Como ter estilo masculino – 12 dicas matadoras de moda para homens!

Facebooktwittergoogle_pluspinteresttumblrmail

Aprender a como ter estilo masculino é daquele tipo de coisa que dificilmente um homem aprende naturalmente. Isso porque nós somos diariamente influenciados por tendências de moda que nem sempre são as melhores, ou por costumes que herdamos dos nossos pais e estão presos como cola em nossas mentes.

como ter estilo masculino no trabalho

Ter uma maneira diferenciada ao se vestir é algo que se aprende, e nós do Blog Como se vestir bem Homem iremos te passar agora algumas dicas básicas de como você pode começar a aprender como ter estilo masculino.

#1 – O tamanho é rei

Se existe uma coisa que você homem (principalmente o jovem) precisa entender para passar a se diferenciar da multidão: ter certeza que sempre está vestindo roupas que são exatamente do seu tamanho. A maioria dos homens, mesmo nas cidades que são considerados polos da moda mundial, tendem a vestir roupas que são no mínimo dois números maiores dos que eles realmente teriam que usar. Escolha roupas que realmente se encaixem em você, ou seja, que acompanhem o formato do seu corpo.

como ter estilo masculino na balada

Muitos homens erram nesse ponto porque acham que ao usar números maiores, vão esconder uma forma física que lhes traz vergonha (como os gordinhos ou os muito altos e magros). Mas escolher roupas de tamanho maior só acentua o problema. Veja nesse post mais informações de como você deve escolher suas roupas dependendo do seu tipo de corpo.

#2 – A Simplicidade é a maior sofisticação

A melhor coisa para começar a ter um estilo próprio de se vestir é montar um guarda-roupas que realce tudo de melhor da sua aparência, porém sem ser mais do que você realmente é. Não seja um daqueles homens que de repente acham que aprenderam todos os segredos sobre a moda masculina, e começam a seguir todos os conselhos dos maiores estilistas, saindo por ai comprando roupas e acessórios que só fazem eles parecerem ridículos.

roupa social

Iniciantes que seguem grandes estilistas = desastre total

Se você está começando a aprender como ter estilo masculino agora, vá aos poucos. Comece com uma coleção de peças básicas, porém elegantes, e vá adicionando roupas mais estilosas e chamativas conforme você pega experiência.

#3 – Repense o significado de roupa casual

Você pode ser um homem elegante sem se vestir como o príncipe da Inglaterra. Grande parte dos homens desiste de melhorar a aparência porque acha que é muito difícil ou que vão ter que se vestir extremamente formal a todo momento. É perfeitamente possível ter identidade própria vestindo roupas básicas!

modo de se vestir

Roupa básica pode marcar seu estilo!

Quer aprender ABSOLUTAMENTE TODOS os segredos para virar um homem de aparência diferenciada? Clique aqui para conhecer um consultor de moda que pode mudar a sua vida!

#4 – Prefira escolher por looks definidos

Se você está usando uma camisa polo esportiva, vista uma calça que também acompanhe a esportividade da primeira peça. A mesma coisa se você estiver usando uma camisa social, use uma calça de sarja, calça social ou um jeans mais sóbrio. É sim possível fazer como os ícones da moda, e sempre combinar tipos de roupas bem diferentes para criar um contraste que irá chamar a atenção.

casual masculino

Chegar a esse nível de estilo leva tempo, não pule etapas!

Porém isso é bem difícil para os iniciantes, e a chance de você falhar na combinação é muito maior que a chance do sucesso. Para começar, mantenha-se nas combinações de roupas garantidas e evite associar sua imagem à excentricidade.

#5 – Nunca vá as compras sozinho

Vendedores de loja irão dizer para você maravilhas sobre o figurino que você está provando, se for para fazer você comprar aquela roupa. É muito fácil esvaziar o seu bolso e acabar comprando algo que você nunca mais irá vestir na sua vida, se você estiver fazendo compras sozinho.

look social homem

O melhor conselho que podemos te dar em relação a isso: sempre leve um amigo(a) ou familiar mais sincero que você conhecer quando for comprar suas roupas, e nunca confie em nenhum atendente de loja.

#6 – Tome alguns riscos

Em quase 100% das vezes é melhor para um homem estar vestido um pouco a mais do que passar despercebido. Porém, tome cuidado com seu ambiente. As vezes não é bom estar muito melhor vestido que seu chefe ou o dono da empresa, por exemplo.

A principal dica para saber como ter estilo masculino nessas situações é: achar a sua própria identidade e fazer com que ela se sobressaia naturalmente, sem forçar. Ter um look diferenciado no trabalho pode ser o empurrãozinho que faltava para o sucesso.

Veja nessa matéria do jornal O Globo como homens atraentes tem mais sucesso profissional e maiores salários!

#7 – Nunca subestime o poder dos detalhes

O que diferencia sua aparência da multidão são os detalhes! Então sempre preste uma atenção particular para pequenas coisas que farão as pessoas prestar atenção em você no primeiro olhar. Coisas como: o seu cinto, o nó da sua gravata, um cachecol, um relógio diferenciado… Ou seja, qualquer coisa que brilhe e salte aos olhos dos outros!

como se vestir bem homem

Os detalhes fazem a diferença!

Clique aqui para conhecer um expert em acessórios e tudo mais sobre moda masculina!

#8 – Invista num bom par de sapatos

Se existe um componente no figurino de um homem que com certeza todos prestam especial atenção, são os sapatos. Então, em vez de colocar qualquer porcaria nos seus pés, por favor, invista num bom par de sapatos. Depois de escolher os melhores que seu bolso permitir, mantenha-nos sempre limpos e bem polidos.

brogue masculino

Um homem que sabe cuidar de seus sapatos de forma impecável passa a impressão que também sabe cuidar de si mesmo de forma impecável.

#9 – Esqueça a ostentação

Sempre evite usar roupas com logotipos gigantes, que só servem para ostentar marcas. Isso é o tipo de comportamento que acaba com a aparência de qualquer homem, e tem origem de um senso comum de que para se vestir bem, não importa o corte e o estilo da roupa, mas só a marca já basta.

blog homens

Esse é um pensamento completamente errado, que só faz você parecer um outdoor da ostentação e atrapalha aqueles que buscam saber como ter estilo masculino. Procure por roupas que sejam confortáveis, tenham excelente qualidade e reflitam a sua personalidade. O preço não faz a moda masculina, definitivamente!

#10 – Não se prenda muita a tendências

Não compre uma peça de roupa só porque é a última febre da moda e todo mundo está usando. Encontre a sua própria identidade de se vestir. Fixe a palavra “elegante” na sua cabeça e procure escolher suas roupas com ela em mente. A elegância não acaba com o tempo, as tendências da moda sim.

Logicamente que você sempre pode adicionar algumas peças da moda para fazer um “update” e enfatizar os seus looks individuais. Esse approach sempre irá fazer você economizar dinheiro com vestimenta no longo prazo.

#11 – Cultive uma barba!

roupas-da-moda-masculina

Barbas são aquele tipo de referência masculina que nunca poderiam ter saído de moda, e agora elas estão voltando com tudo! Se a genética te permitir, cultive sua barba como um jardineiro e você verá a diferença “brotar” na sua aparência!

#12 – Experimente novas maneiras de se vestir!

Em pleno século XXI muitos homens ainda tem medo de expressar sua personalidade através das roupas e do seu estilo de se arrumar. Não seja um deles. Com a democratização da moda masculina, os homens que continuam se vestindo como pinguins (tudo preto) ou parecem crianças ao se vestir irão representar cada vez mais a minoria.

Mesmo que ainda seja aceitável que um homem não se vista tão bem quanto uma mulher, se você continuar a prestar zero atenção na hora de escolher suas roupas, nunca conseguirá aprender a como ter estilo masculino e estará deixando um milhão de oportunidades para trás pelo descaso com a aparência!

Gostou das dicas? Então saiba como aprender definitivamente a como ter estilo masculino!

Essas foram as dicas do Blog Como se vestir bem Homem para você quer sempre quis ter uma aparência diferenciada mas nunca soube por onde começar! Se curtiu, curta e compartilhe nas suas redes sociais, é só clicar nos botões abaixo!

Se você realmente quer MUDAR PARA SEMPRE o jeito de se vestir, clique aqui e conheça um personal stylist aprovado pelo nosso blog que pode te transformar definitivamente em um homem de estilo!

 

Facebooktwittergoogle_pluspinteresttumblrmail