Como estimular o crescimento da barba – 8 hábitos para virar um barbudo de respeito!

Facebooktwittergoogle_pluspinteresttumblrmail

Já faz muito tempo que os pelos do rosto masculino deixaram de ser algo que dava uma sensação de “sujeira” e passava o ar de desleixo. Hoje crescer a barba se tornou uma marca registrada dos homens de estilo e personalidade. Por isso, é cada vez maior o número de homens que buscam saber como estimular o crescimento da barba de forma rápida!

como estimular o crescimento da barba rapidamente

Esse processo é relativamente simples. Porém para alguns homens irá acontecer em poucos dias, e para outros irá demorar um pouco mais para ter os tão sonhados pelos faciais. Nada no seu corpo cresce da noite para o dia, mas o Blog Como se vestir bem: Homem irá te ajudar a reduzir esse tempo de espera drasticamente através de métodos naturais para você cultivar a sua!

Hábitos naturais para se tornar um homem barbudo

#1 – Massagem facial: Não é só para a torcicolo que ela serve!

O próximo passo na lista de como estimular o crescimento da barba rapidamente é fazer as chamadas massagens faciais. Uma massagem leve poderá aumentar a taxa de crescimento dos pelos porque ajuda a manter os poros desobstruídos e os folículos capilares saudáveis. E não se preocupe, essas massagens não envolvem nenhum conhecimento técnico e você mesmo pode fazer em casa.

como engrossar a barba

Movimentos circulares dos dedos em volta das bochechas são suficiente para estimular o crescimento. Em média, 10 a 15 minutos de massagem facial diária normalmente já são suficientes para promover um crescimento muito mais rápido dos pelos do rosto.

#2 – Proteína e gorduras poliinsaturadas: Os alimentos amigos das barbas

As gorduras poliinsaturadas, presentes em peixes oleosos como o salmão e a sardinha, e também em frutas secas como castanhas, nozes e pistaches, e as proteínas em geral, são seus alimentos aliados em como estimular o crescimento da barba de uma forma saudável e natural!

Seu cabelo é composto essencialmente por proteína, revestida por uma camada de óleo e gordura. Somando-se a isso, proteína e gorduras polinsaturadas tem um efeito positivo em aumentar os níveis de testosterona no corpo, e quanto maiores são os níveis de testosterona no seu sangue, maiores são as chances dos seus fios crescerem mais rapidamente!

como fazer a barba crescer

Então, não espere nenhum dia para começar a incluir alimentos como peixes, feijão, ovos, castanhas, azeites na sua dieta, para fornecer ao seu corpo os nutrientes que ele precisa para desenvolver os pelos faciais que você tanto almeja!

#3 –  Mantenha a pela sempre limpa e hidratada

Se você quer saber como fazer os pelos do rosto crescerem mais rápido, um bom e simples começo é manter a pele da sua face sempre limpa. Uma pele suja, oleosa e com uma quantidade muito alta de células mortas pode entupir os poros e fazer com que os folículos pilosos se rompam.

homem hidratando a pele

Muitos homens não gostam nem de passar perto de cremes para o rosto, mas saiba que esse é um tipo de preconceito que só vai te prejudicar se você sonha em ser um cara barbudo! Aqui vão algumas dicas básicas de higiene facial para você ter como estimular o crescimento da barba!

  • Lave o seu rosto com água morna e aplique tônicos de limpeza facial duas vezes ao dia;
  • Evite usar sabonetes corporais para lavar o rosto, já que estes são muito abrasivos e podem danificar sua pele. Escolha sempre os específicos para o rosto;
  • Não se prenda a nenhuma mania maluca, mas lave seu rosto sempre que ficar muito tempo em lugares muito poluídos, ou depois de um exercício físico que tenha feito você suar muito;
  • Depois de lavar o rosto, sempre use creme hidratantes de qualidade, para evitar o ressecamento da pele, que é um dos grandes vilões do crescimento dos pelos

Homens modernos não se importam em usar cremes ou combinar suas roupas! Veja como se vestir bem de acordo com seu tipo de corpo e como ser um homem de estilo através das suas roupas!

#4 – Mais uma para a dieta: Use as vitaminas ao seu favor!

As vitaminas tem um papel chave na formação dos pelos e cabelos de todas as partes do nosso corpo.

As vitaminas B3 e B5 são conhecidas por melhorar a circulação sanguínea, o que faz com que os nutrientes sejam melhor absorvidos pelos folículos pilosos. Elas estão presentes em alimentos como carne bovina, frango, gema de ovo, peixes, leite, abacate, e vários tipos de grãos como aveia e linhaça.

Ácido Fólico e vitamina B9 aumentam a capacidade do nosso corpo de produzir fios mais grossos, e podem ser encontradas em castanhas, nozes, cereais e folhas verdes em geral.

modelos de barbas

Outras vitaminas importantes são a vitamina A que ajuda a manter a qualidade das células sebáceas da pele e dos folículos capilares, vitamina C que fortalece o sistema imunológico, e vitamina E que também ajuda a circulação sanguínea.

Tenha uma alimentação que contemple todos esses grupos de vitaminas e você verá resultados rápidos na evolução do crescimento dos fios do seu rosto!

Clique aqui para conhecer um especialista que irá te ensinar absolutamente todos os segredos para ter uma barba matadora!

#5 – O stress é um grande vilão dos fios

Outro grande modo de como estimular o crescimento da barba drasticamente é reduzir os níveis de stress da sua vida. Isso acontece porque o stress é o principal fator que causa distúrbios no sistema imunológico, o que irá limitar a capacidade do seu corpo de gerar novos pelos na região do rosto.

como cuidar do bigode

Então, aprenda a relaxar se você sonha em ver uma barba crescer bonita em seu rosto. Não se estressar começa por não se importar excessivamente com o que os outros acham da sua aparência, e tirar a pressão que você colocou em si mesmo para ter uma pelugem facial de respeito. O quanto mais você reduzir a ansiedade do dia a dia e se acalmar, mais vai aumentar as chances de ser um homem barbudo rapidamente!

#6 – Regra de ouro: Não brigue com o travesseiro!

Boas noites de sono farão de você um homem mais saudável, e quanto mais saudável você estiver, maiores são as chances dos fios que você tanto deseja começarem a brotar no seu rosto. O nosso corpo renova as energias durante o sono, isso quer dizer que o sono insuficiente (menos que 6 horas por dia) irá dificultar as coisas para o seu corpo produzir pelos faciais.

homem barbudo dormindo

Comece a ter noites de sono de 8 horas por dia e você ficará surpreso com os resultados literalmente brotando em seu rosto.

#7 – Sedentarismo não ajuda nem o nosso pelinho!

Dormir faz bem, mas você não pode simplesmente dormir o dia inteiro e esperar sua barba crescer rapidamente. Para ajudar no crescimento da barba, invista em exercícios que aumentem a circulação sanguínea e que resultem em uma alta taxa metabólica.

criar barba

Com uma taxa metabólica alta e com a circulação em ordem, seu corpo usará melhor os nutrientes que você adquiriu na alimentação para desenvolver os pelos da sua barba. Gaste no mínimo 15 a 20 minutos diários com uma caminhada, natação ou qualquer exercício aeróbico para ver os pelos crescerem em seu rosto (e sua saúde melhorar!).

#8 – Não espere virar um lenhador da noite para o dia

Crescer a barba leva certo tempo, não adianta. Todas as dicas que estamos te passando aqui irão ajudar a você crescer ela muito mais rapidamente, mas não farão você ficar barbudo da noite para o dia.

Mas o nosso maior conselho: NÃO DESISTA: Coloque em mente que depois que você alcançar o objetivo de ter cultivado uma barba saudável e bonita as pessoas irão começar a notar sua aparência diferenciada, o que com certeza poderá te abrir novas portas na vida! Veja aqui como pessoas atraentes tem mais sucesso profissional!

Já conheceu um personal stylist só de barbas? Clique aqui para conhecer um expert que vai mudar para sempre o jeito que você cuida da sua barba!

Procedimentos médicos de como estimular o crescimento da barba

Terapia de testosterona

A terapia de testosterona normalmente é o primeiro método de como estimular o crescimento da barba que um tricologista ou dermatologista emprega quando os métodos naturais que descrevemos aqui não surtem o efeito esperado no longo prazo.

Os níveis de testosterona no sangue irão determinar o quão rapidamente você irá conseguir crescer os pelos do rosto, mas nunca se esqueça que os excessos desse hormônio masculino podem trazer efeitos colaterais graves para a saúde do homem.

testosterona para crescer cabelo

A testosterona pode ser administrada através de remédios tópicos, injeções ou comprimidos. Sempre procure auxílio de um médico para terapias de testosterona e nunca tome nenhum tipo de hormônio por conta própria.

Implante

Assim como o implante de cabelos é a solução para aqueles homens que estão com uma calvície em nível irreversível, o transplante de fios é a solução para os homens que tentaram todos os métodos naturais, fizeram terapia hormonal mas mesmo assim não conseguiram desenvolver a tão sonhada barba volumosa.

implante

Assim como no caso da cirurgia de cabelos, o cirurgião transplanta folículos capilares do seu couro cabeludo para a região das bochechas, queixo e pescoço. Esse método tem uma chance de sucesso bem alta, mas o tempo para ver resultados concretos após a cirurgia varia de um a dois anos. Se nada mais funcionou para você, procure um dermatologista ou tricologista para conversar a respeito!

segredos-das-barbas-720x90_v002

Gostou das dicas do Blog Como se vestir bem homem de como estimular o crescimento da barba? Se sim não esqueça de compartilhar nas suas redes sociais, é só clicar nos botões abaixo!

Até a próxima!

 

Facebooktwittergoogle_pluspinteresttumblrmail